Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé e Luisa Stefani jogam em Houston
10/11/2019 às 09h45

Gabriela Cé pode garantir oito pontos no ranking em caso de vitória na estreia

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Depois de atuarem no saibro sul-americano nas duas últimas semanas, as brasileiras Luisa Stefani e Gabriela Cé seguem para os Estados Unidos e disputarão um torneio da série 125k da WTA. Enquanto Cé vai jogar as duas chaves, Stefani atua apenas nas duplas, de olho em uma vaga no Australian Open.

A estreia de Gabriela Cé, número 246 do mundo, será contra a norte-americana Hanna Chang, 321ª colocada. Caso vença seu primeiro jogo no torneio em quadras de piso duro, a canhota gaúcha de 26 anos pode enfrentar a norte-americana Usue Arconada, cabeça 11 do torneio e número 140 do mundo.

Uma vitória na estreia já rende oito pontos na WTA, enquanto uma eventual vaga nas oitavas após duas vitórias renderia 15 pontos no ranking. Cé iniciou a temporada na 472ª colocação e atingiu em setembro a melhor marca da carreira no 221º lugar. Nas últimas semanas, a gaúcha chegou às quartas em quadras de saibro no Paraguai e no Chile.

O torneio norte-americano conta com duas jogadoras que já estiveram no top 10, a norte-americana CoCo Vandeweghe e a canadense Eugenie Bouchard. Outras atrações são a semifinalista do último Australian Open Danielle Collins, as promessas norte-americanas Catherine McNally e Whitney Osuigwe, a veterana Bethanie Mattek-Sands e a voleadora Taylor Townsend.

Veja como ficou a chave do torneio 125k de Houston

Stefani é cabeça 2 na chave de duplas
Campeã de duplas no ITF de US$ 60 mil de Colina, no Chile, no último sábado, Luisa Stefani é a segunda cabeça de chave nas duplas em Houston. Brasileira melhor colocada no ranking da modalidade, atualmente no 75º lugar, a paulistana de 22 anos atuará ao lado da australiana Ellen Perez. Elas estreiam contra a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Ingrid Neel.

Já Gabriela Cé terá como parceira a francesa Jessika Ponchet. As primeiras rivais serão a norte-americana Jacqueline Cako e a sérvia Olga Danilovic. Uma vitória na estreia já leva a parceria às quartas de final e rende importantes 29 pontos no ranking mundial de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis