Notícias | Dia a dia
Clezar joga na Itália, Sant'Anna atua na Finlândia
09/11/2019 às 13h50

Sant'Anna jogou dois challengers na Ásia nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Ortisei (Itália) - Com o fim da temporada de challengers no saibro sul-americano, dois jogadores brasileiros buscam pontos no ranking atuando em torneios europeus no piso duro. Enquanto o gaúcho Guilherme Clezar optou pelo challenger de Ortisei, na Itália, o paulista Bruno Sant'Anna está na Finlândia e atua na capital Helsinke. Os dois torneios distribuem 46 mil euros cada e dão 80 pontos no ranking aos campeões.

Clezar estreia no torneio italiano contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik. O gaúcho de 26 anos e 318º do ranking jamais enfrentou o rival, 308º colocado. Em caso de vitória, Clezar enfrentará na segunda rodada o sérvio Danilo Petrovic, cabeça 11 do torneio e 172º do ranking.

Nas últimas semanas, Clezar vinha atuando nas Américas Central e do Sul. Destaque para as campanhas até as quartas de final em Santo Domingo e até as oitavas em Montevidéu. Ele tem 24 vitórias e 27 derrotas em torneios challenger na temporada.

Veja como ficou a chave do challenger de Ortisei

Já Bruno Sant'Anna, que jogou na Ásia nas duas últimas semanas, segue para a capital finlandesa. O paulista de 26 anos e 405º do ranking enfrenta o francês Hugo Grenier, 305º colocado. Em caso de vitória, ele pode desafiar o bielorrusso Egor Gerasimov, principal cabeça de chave do torneio e número 100 do mundo.

Além de ter vencido um jogo de challenger em Shenzhen, Sant'Anna conseguiu 40 vitórias na temporada em torneios de nível future, com um título e mais três finais. Ele tenta se aproximar do melhor ranking da carreira, que foi o 337º lugar, alcançado ainda em 2013.

Confira a chave do challenger de Helsinque

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis