Notícias | Outros
Roland Garros Amateur: inscrições na reta final
08/11/2019 às 22h56

Brasília (DF) – Ainda há chance para participar da segunda etapa do principal torneio de classes que vale pontos para o ranking nacional. As inscrições para o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, torneio voltado para amadores, mas com todo o charme do Grand Slam francês, estão abertas até a próxima segunda-feira (dia 11). Esta edição será disputada em Brasília (DF), no Clube do Exército, entre 28 de novembro e 1º de dezembro. Podem se inscrever atletas a partir dos 13 anos de idade, em diferentes níveis de habilidade.

A competição está na sua segunda temporada após o sucesso da realização em 2018/2019. O circuito atual começou com a etapa de Curitiba (PR), no Clube Curitibano, de 26 a 29 de setembro, com a presença de 128 atletas de nove Estados. 

Além da oportunidade de competir com tenistas de todo o país, os participantes buscam o grande prêmio. Ao término das etapas da temporada 2019/2020, os campeões de todas as classes irão participar de sorteio valendo uma viagem, com acompanhante, para assistir de perto a alguns jogos de Roland Garros em 2020, em Paris.

A competição conta também com outros atrativos para os jogadores, como quadras personalizadas com as marcas de Roland Garros, coquetel de boas-vindas e kits exclusivos para os participantes.

Em 2019, o Grand Slam francês estabeleceu novos recordes, com 519.901 espectadores presentes no torneio e transmissão para 222 países, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global. 

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland Garros é o único torneio de Grand Slam que é disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres do tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis