Notícias | Dia a dia
Empurrado pela torcida, Sinner é finalista em Milão
08/11/2019 às 18h34

Sinner começou o ano como 553º do ranking e já está no top 100

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Convidado para a disputa do Next Gen ATP Finals, o italiano Jannik Sinner contou com muito apoio da torcida e garantiu vaga no torneio em Milão. O anfitrião de 18 anos e 95º do ranking buscou a virada contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 60º colocado, por 2/4, 4/1, 4/2 e 4/2 em 1h15 de partida.

Sinner é o primeiro italiano a chegar à final do torneio que reúne jogadores de até 21 anos e que se destacaram na última temporada. Nas duas edições anteriores, os convidados da casa foram eliminados ainda durante a fase de grupos da competição.

O adversário de Sinner na final marcada para às 17h (de Brasília) deste sábado será o australiano Alex De Minaur, jogador de 20 anos e 18º do ranking, que venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 4/2, 4/1, 0/4 e 4/2. De Minaur é o único invicto no torneio e pode receber uma premiação de US$ 429 mil se vencer seu quinto jogo na semana.

Com franca evolução ao longo desta temporada, Sinner era número 553 do mundo na virada do ano. Depois de conquistar dois títulos de ITF, o italiano alcançou três finais de challenger e venceu duas. Já na elite do circuito, furou o quali do US Open e conseguiu sete vitórias em chaves principais de ATP, com destaque para uma semifinal na Antuérpia.

Torneio testa regras diferentes
A terceira edição do Next Gen ATP Finals serve mais uma vez para testar algumas regras como a ausência de juízes de linha, a comunicação entre jogador e técnico por meio de headset e o uso de revisão por vídeo em lances como quique duplo da bola, invasão de lado de quadra ou toque na rede, por exemplo. Além disso o público tem movimentação livre pelo estádio.

Os jogos também têm formato diferente do habitual, com partidas disputadas em melhor-de-cinco sets, definidos em até quatro games. Caso uma parcial esteja empatada por 3/3, é realizado um tiebreak.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis