Notícias | Dia a dia
Nadal se preocupa com físico e não com número 1
08/11/2019 às 09h19

Londres (Inglaterra) - A disputa pela liderança do ranking não será uma grande preocupação para o espanhol Rafael Nadal na disputa do ATP Finals, que começa neste domingo. Tentando se recuperar de uma lesão abdominal sofrida antes de sua semifinal no Masters 1000 de Paris, que o impediu de jogar, ele afirma que a questão física é a prioridade no momento.

“Pessoalmente, terminar o ano como o número 1 do mundo não é um dos meus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui em Londres agora e a meta é jogar o torneio inteiro sem dor. Tive um momento assustador com meu abdome”, afirmou o canhoto de Mallorca, que chegou a levar seu médico pessoal para a preparação na capital inglesa.

Nadal assumiu a liderança do ranking na última segunda-feira e chega para o Finals com vantagem de 640 pontos para o sérvio Novak Djokovic. Ele garantirá sua manutenção na ponta se chegar à final sem perder jogos. “Obviamente, ficarei muito feliz se eu puder terminar o ano como número 1”, acrescentou o espanhol.

Seu histórico na competição não é dos mais favoráveis, acumulando 16 vitórias e 13 derrotas em oito participações. Nadal ainda busca seu primeiro título no evento, tendo disputado apenas duas finais, ficando com o vice em 2013, superado por Djokovic, e em 2010, derrotado pelo suíço Roger Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis