Notícias | Dia a dia
Nadal disputará o ATP 500 de Acapulco em 2020
07/11/2019 às 12h57

Acapulco (México) - O espanhol Rafael Nadal voltará ao ATP 500 de Acapulco no próximo ano. Nesta semana a organização do torneio confirmou a presença do atual número 1 do mundo na edição de 2020. Será a quarta aparição consecutiva do canhoto de Mallorca no evento mexicano, que acontece no final de fevereiro.

Em sua última aparição no torneio, neste ano, Nadal perdeu de virada para Nick Kyrgios em uma emocionante partida. Na coletiva de imprensa após a partida, o atual líder do ranking disparou contra o australiano e o acusou de ter pouco respeito.

O espanhol conquistou o título de Acapulco em 2005 e 2013 e foi finalista em 2017. "Em 2020 será um ano especial, pois, além dos jogadores que estamos trazendo para a chave masculina, também queremos comemorar o aniversário do WTA, que está conosco há 20 anos fazendo parte da nossa história ", disse o diretor do torneio Raul Zurutuza.

A presença de Rafa na competição foi comemorada pela organização do evento. "É algo especial para nós, somos o primeiro torneio de 2020 a confirmar a aparição de Rafa Nadal, que acabou de reassumir o número 1 do mundo. Tenho certeza de que os fãs ficarão muito felizes com esta notícia", finalizou Zurutuza.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis