Notícias | Dia a dia
Treinador vê grupo favorável a Medvedev no Finals
07/11/2019 às 11h11

Moscou (Rússia) - Treinador da seleção russa de tênis, o ex-top 50 Andrey Olkhovsky gostou do sorteio dos grupos do ATP Finals e acredita que foi positivo para o compatriota Daniil Medvedev, que caiu no Grupo Andre Agassi, ao lado do espanhol Rafael Nadal, do grego Stefanos Tsitsipas e do alemão Alexander Zverev.

“Para Medvedev, o grupo é perfeito. Tsitsipas não conseguiu lidar mentalmente com Medvedev, e Zverev não está no seu melhor neste ano. O outro grupo teria sido mais difícil. Além disso não está claro se Nadal vai jogar. Se estiver realmente machucado, ele pode se cansar nos estágios iniciais até mesmo se retirar”, falou o treinador russo em entrevista ao Championat.

Olkhovsky ainda destacou a recente rivalidade entre Medvedev e Tsitsipas, que se enfrentaram cinco vezes nos dois últimos anos e em todos os confrontos a vitória acabou nas mãos do russo. “Eles são jovens e motivados, por isso estou interessado na partida entre eles, principalmente por causa da história”, declarou o técnico.

Para o ex-top 50 russo, a outra chave está mais dura e o sérvio Novak Djokovic pinta como maior favorito ao título. “Ele está em muito boa forma novamente e vem embalado da conquista do título do Maters 1000 de Paris. Já Federer pode chegar às semifinais. A partida entre os dois será especial”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis