Notícias | Copa Davis
Problemas no joelho tiram Cilic da Copa Davis
07/11/2019 às 08h59

Madri (Espanha) - Mais um nome de peso não irá disputar a fase final da Copa Davis em Madri daqui duas semanas. O croata Marin Cilic usou as redes sociais para anunciar sua desistência do torneio por problemas físicos. Ele explicou que teve trabalho com o joelho durante todo 2019 e por isso não poderá competir.

“Com o final da temporada de 2019, gostaria de trazer novidades. O último ano e meio foi duro física e mentalmente para mim. Mesmo com todo trabalho preventivo e fisioterapia, os problemas no meu joelho continuam e decidi junto ao meu time encerrar a temporada”, escreveu o croata em sua conta no Instagram.

“Recentemente fiz um ultrassom e felizmente os resultados foram melhores do que o esperado. A reabilitação foi um sucesso e a cirurgia não será mais necessária. Contudo, preciso passar por uma pequena intervenção e assim terei que me afastar brevemente das quadras de tênis e não poderei competir na Copa Davis”, acrescentou.

O croata lamentou não poder participar do reformulado evento. “Estou extremamente desapontado por causa disso, mas acredito em meus companheiros de time. Vou me dedicar a voltar saudável para a temporada de 2020, mais preparado e motivado do que nunca. Agradeço o apoio de todos”, finalizou Cilic.

Cabeça de chave 2, a equipe croata lidera o Grupo B da Davis, ao lado dos anfitriões espanhóis e dos fortes russos. A estreia da Croácia está marcada para o dia 18 de novembro, segunda-feira, medindo forças com a Rússia. Dois dias depois eles encaram a 'Armada' espanhola.

Comentários