Notícias | Dia a dia
Cé derruba favorita e avança no saibro chileno
06/11/2019 às 19h55

Gabriela Cé eliminou a terceira cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - Ainda que o sorteio da chave do ITF W60 de Colina tenha projetado uma estreia difícil para Gabriela Cé, a canhota gaúcha conseguiu uma expressiva vitória para largar bem no torneio chileno em quadras de saibro. Cé venceu nesta quarta-feira a suíça Conny Perrin, cabeça 3 do torneio e 208 do mundo, por 7/6 (7-3) e 6/3.

Número 2 do Brasil, Cé ganhou 18 posições depois de chegar às quartas em Assunção na semana passada e aparece no 243º lugar. A jogadora de 26 anos iniciou a temporada na 472ª colocação. A vitória na estreia rende oito pontos na WTA para a gaúcha, que espera pela vencedora entre a chilena Daniela Seguel e a argentina Maria Lourdes Carlé. 

Outra brasileira nas oitavas é a paulista Carolina Meligeni Alves, 407ª do ranking, que venceu na rodada da última terça-feira. Havia chance de um duelo nacional contra Luisa Stefani, que acabou superada pela a alemã Katharina Gerlach, cabeça 7 do torneio, por 6/2 e 6/1. Lembrando que Stefani também está nas quartas de final de duplas. Ainda nesta quarta-feira, Nathaly Kurata perdeu por 6/0 e 6/3 para a chilena Barbara Gatica. 

Konishi vence no México - A estreia de Julia Konishi no ITF W15 de Cancún, no México, foi bastante positiva para a jogadora de 19 anos e ainda em busca dos primeiros pontos no ranking profissional. Ela venceu a francesa Marie Lou Faoro por duplo 6/0 e agora enfrenta a tcheca Laetitia Pulchartova, cabeça 5 do torneio e 915ª do ranking.

Pelo regulamento da WTA, uma jogadora só passa a figurar no ranking se pontuar em três torneios distintos ou se conseguir pelo menos dez pontos em uma competição. A vitória desta quarta-feira vale um ponto, que será somado com outro ponto conquistado também no México na semana passada.

Ingrid cai na estreia - A carioca Ingrid Martins entrou como lucky-loser na chave do ITF W25 de Malibu, na Califórnia. A jogadora de 23 anos e 688ª do ranking foi superada na estreia no torneio norte-americano no piso duro contra a anfitriã Emma Navarro, jovem de 18 anos e 486ª colocada, por 6/1 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis