Notícias | Dia a dia
Sinner vence mais uma e já está na semi em Milão
06/11/2019 às 18h48

Sinner também assegurou a primeira posição do Grupo B em Milão

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Convidado para a disputa do Next Gen ATP Finals, o italiano Jannik Sinner é o primeiro classificado para a fase semifinal da competição que reúne oito destaques da temporada com até 21 anos. O anfitrião de 18 anos e 95º do ranking bateu o sueco Mikael Ymer, atleta de 21 anos e 74º colocado, por 4/0, 4/2 e 4/1 em apenas 56 minutos de partida e conseguiu sua segunda vitória no torneio.

Além de já se garantir na semifinal, Sinner também já assegurou o primeiro lugar do Grupo B em Milão. A segunda posição da chave será definida em um confronto direto nesta quinta-feira entre Ymer e o norte-americano Frances Tiafoe. Os dois jogadores têm uma vitória e uma derrota no torneio disputado em Milão.

Superado por Sinner na última terça-feira, Tiafoe se recuperou na competição. O norte-americano de 21 anos e 47º do ranking superou o canhoto francês Ugo Humbert, 55º colocado, por 4/2, 4/3 (7-5), 3/4 (4-7) e 4/1 em 1h42. Umbert, com duas derrotas no torneio e adversário de Sinner nesta quinta-feira, já não tem mais chances de classificação.

A situação do Grupo A está um pouco mais equilibrada, já que os quatro jogadores da chave seguem com chances de classificação. Com duas vitórias no torneio, o australiano Alex De Minaur está muito próximo de confirmar sua vaga na semi. O jovem de 20 anos e número 18 do mundo enfrenta o norueguês Casper Ruud, que tem uma vitória e uma derrota.

No outro jogo do Grupo A, o sérvio Miomir Kecmanovic encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Enquanto Kecmanovic venceu uma partida e perdeu outra, Davidovich Fokina tem duas derrotas no torneio, mas ainda tem chances de avançar. O espanhol precisa vencer, preferencialmente em três sets, e torcer por uma vitória de Alex De Minaur sobre Casper Ruud.


Veja a programação desta quinta-feira.

Quadra Central - 10h (de Brasília)
[1]Alex de Minaur (AUS) vs. [4]Casper Ruud (NOR)
[7]Alejandro Davidovich Fokina (ESP) vs. [5]Miomir Kecmanovic (SER)
Não antes das 15h30 (de Brasília)
[2]Frances Tiafoe (EUA) vs. Mikael Ymer (SUE)
[8/WC]Jannik Sinner (ITA) vs. [3]Ugo Humbert (FRA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis