Notícias | Top Spin
Berrettini comenta o namoro com Alja Tomljanovic
06/11/2019 às 18h02

Berrettini com a namorada australiana.

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O italiano Matteo Berrettini, semifinalista da edição deste ano do Aberto dos Estados Unidos, falou de seu relacionamento com a tenista australiana Alja Tomljanovic , em entrevista ao jornal Gazzetta. Alja, que já foi namorada de Nick Kyrgios, está se preparando para a decisão da Fed Cup. "Somos um casal calmo, compartilhamos a paixão por cães e filmes. Mas com frequência temos de ficar longe um do outro e não é fácil compreendermos um ao outro estando do outro lado do mundo."

Nascido em Roma há 23 anos, Berrettini é apontado como uma boa pessoa. "Isso é devido aos valores que minha família me deu", explica. Mas ele completa, dando crédito também ao técnico Vincenzo Santopadre. "Nos últimos dez anos, passei mais tempo com ele do que com meus parentes. Sinto o apoio das pessoas, sei que algumas crianças começaram a acompanhar o tênis depois dos meus resultados e isso me dá uma grande alegria."

Em abril deste ano o italiano conquistou em Budapeste o segundo título de torneio ATP, que se juntou ao de Gstaad em 2018. Depois, foi campeão em Stuttgart e foi às oitavas em Wimbledon e às semifinais no US Open, do Masters 1000 de Xangai e do ATP de Viena, ingressando pela primeira vez no Top 10 do ranking mundial.

Os pais de Berrettini jogam tênis no clube e provavelmente o introduziram no tênis, mas seu irmão Jacopo também teve papel importante. "Quando tinha 7 ou 8 anos, eu não estava fazendo nada e meu irmão me disse 'Venha jogar, você vai gostar.' Eu não tinha muita certeza disso. "Mas fui e nunca mais parei."

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis