Notícias | Beach Tennis
Aruba recebe o 11º Open de Beach Tennis
06/11/2019 às 16h04

São Paulo (SP) - De 8 a 17 de novembro, vai acontecer o Aruba Beach Tennis Open, importante competição do calendário da Federação Internacional. O Brasil é o país que mais leva jogadores e torcedores à competição. Atletas de mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Venezuela, entre outros, se encontrarão em Aruba para competir em 35 quadras de areia, durante os 10 dias de campeonato. Pela primeira vez, o Aruba Open será disputado na praia conhecida como "Bushiri Bay", onde estava localizado o belo hotel Bushiri e que ganhou um novo propósito dez anos depois: sediar eventos e festivais.

O Brasil contará com atletas em todas as categorias - profissional, amador, master e juvenil -, que se dividem entre simples, duplas, duplas mistas e Copa das Nações. Entre os destaques do país garantidos no torneio estão Rafaella Miller, atual número 1 do raking internacional de beach tennis, e Joana Cortez, que também está no Top 10, além de André Baran, melhor brasileiro posicionado no ranking na 9ª colocação. Vinicius Font, Thales Santos, Marcus Ferreira e Allan Oliveira, outros nomes no Top 50, e as jogadoras Marcela Vita, Samantha Barijan, Flávia Muniz e Lorena Melo completam a lista dos destaques.

Mais de 11 anos de tradição

O Aruba Beach Tennis Open- ABTO teve sua primeira edição no clube Moomba Beach em 2008, ano em que os italianos visitaram Aruba pela primeira vez para jogar com os nativos e mostrar como se praticava o esporte.

O ABTO ganhou o prêmio de "melhor campeonato do mundo" pela primeira vez em 2012. Desde então, o evento cresceu em quantidade e qualidade ano após ano, mantendo sempre o mesmo conceito. O torneio obteve um grande avanço em 2014, quando a Autoridade de Turismo de Aruba decidiu aumentar o apoio e se tornou a patrocinadora oficial do evento.

Além disso, graças ao êxito nos últimos quatro anos, a Federação Internacional de Tênis decidiu levar para a ilha o Campeonato Panamericano de Beach Tennis dias antes do Aruba Beach Tennis Open, o que posicionou Aruba como uma das grandes referências no esporte.

Comentários