Notícias | Dia a dia
De Minaur vence mais uma, Ruud se recupera
06/11/2019 às 15h03

Casper Ruud conseguiu sua primeira vitória no torneio em duelo de cinco sets

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Principal favorito nesta edição do Next Gen ATP Finals, Alex De Minaur conseguiu sua segunda vitória em Milão e ficou ainda mais perto de confirmar um lugar na fase semifinal do torneio que reúne oito destaques da temporada com menos de 21 anos. O australiano de 20 anos e número 18 do mundo venceu o sérvio Miomir Kecmanovic, 60º do ranking, por 4/1, 4/3 (7-4), 1/4 e 4/0 em 1h24 de partida.

Apesar de vencer suas duas primeiras partidas no torneio, com seis sets a favor e só dois perdidos, De Minaur ainda não está matematicamente classificado para a próxima fase. Isso porque o australiano também pode ser alcançado em número de vitórias pelo próprio Kecmanovic e também pelo norueguês Casper Ruud. Dessa forma, haveria um empate triplo e a definição dos classificados seria pelo aproveitamento de sets.

Nesta quarta-feira, Ruud conseguiu sua primeira vitória na competição. O noruguês de 20 anos e 56º do ranking venceu um duelo de cinco sets e 2h16 contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 87º colocado, por 3/4 (2-7), 4/3 (7-2), 4/2, 3/4 (2-7) e 4/1.

Mesmo com duas derrotas, Davidovich Fokina ainda não está eliminado do torneio, mas precisa vencer seu próximo jogo, preferencialmente em três sets, além de torcer por De Minaur. O espanhol venceu três sets no torneio e perdeu seis. Rudd está com saldo negativo de sets, já que venceu três e perdeu cinco. Já Kecmanovic venceu quatro sets e perdeu três.

A definição do Grupo A em Milão acontece nesta quinta-feira. De Minaur enfrenta Ruud, em jogo que pode valer também o primeiro lugar do grupo. Caso o norueguês vença e conte com uma vitória do espanhol no outro jogo, ele tiraria o australiano da liderança da chave pelo confronto direto.

A rodada desta quarta-feira continua às 15h30 (de Brasília) com os jogos do Grupo B. Primeiro, o norte-americano Frances Tiafoe enfrenta o francês Ugo Humbert. Na sequência, o italiano Jannik Sinner mede forças com o sueco Mikael Ymer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis