Notícias | Dia a dia
Federer cai no grupo de Djokovic no ATP Finals
05/11/2019 às 11h27

Londres (Inglaterra) - Foram sorteados nesta terça-feira os grupos do ATP Finals, que um pouco antes teve a confirmação da presença do espanhol Rafael Nadal, dúvida no torneio após sofrer uma lesão abdominal no aquecimento para sua partida semifinal no Masters 1000 de Paris. Ele viu seus dois principais rivais caírem no mesmo grupo.

O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic acabaram ficando no Grupo Bjorn Borg, que contará também com a presença do austríaco Dominic Thiem e do italiano Matteo Berrettini, último a se classificar para Londres e um dos debutantes na competição deste ano.

Atual número 1 do mundo, Nadal aparece como o principal favorito no Grupo Andre Agassi. O canhoto de Mallorca terá como oponentes na primeira fase da disputa na Arena O2 o russo Daniil Medvedev, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev, que embora tenha sido o penúltimo a garantir vaga é o atual campeão do evento.

Federer e Djokovic já se enfrentaram cinco vezes no Finals, mas apenas dois desses jogos foram pela fase de grupos, com uma vitória para cada lado. No geral, o sérvio soma duas derrotas e três vitórias, a última delas na final de 2015, quando perdera para o suíço na primeira fase e depois acabou conseguindo dar o troco

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis