Notícias | Dia a dia
Após exames, Nadal irá defender o nº 1 no ATP Finals
05/11/2019 às 08h59

Barcelona (Espanha) - Depois de realizar uma ressonância na manhã de segunda-feira, o espanhol viu que a lesão sofrida no aquecimento antes da semifinal do Masters 1000 de Paris não é tão grave e por isso confirmou sua presença no ATP Finals, cujo sorteio dos grupos acontece já nesta terça-feira.

Dessa forma, Nadal viajará para Londres junto com seu treinador Carlos Moyá na quarta-feira, conforme planejado anteriormente, e com o objetivo de conquistar o único grande título que ainda não tem em seu currículo. No mesmo dia ele fará seu primeiro treino em Londres.

Esta foi a 15ª vez consecutiva que o espanhol se classificou para o Finals, mas em seis delas Nadal se viu forçado a desistir da competição e desta vez não queria mais uma vez perder o evento. Seu melhor resultado foram as finais de 2010 e 2013, quando o evento já havia se mudado para Londres, onde é realizado desde 2009 até este ano, já que em 2020 mudará para Turim.

Com a presença garantida no torneio que reúne os oito melhores da temporada da ATP, o atual número 1 do mundo poderá defender em quadra sua liderança no ranking. Ele entra na Arena O2 com 640 pontos de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, que não depende apenas de si mesmo para desbancar o canhoto de Mallorca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis