Notícias | Dia a dia
Monteiro lidera mais 9 brasileiros em Montevidéu
04/11/2019 às 10h59

Montevidéu (Uruguai) - A semana será cheia de brasileiros em ação nas quadras do challenger de Montevidéu. Foram 10 os representantes nacionais que conseguiram um lugar na chave principal do torneio, que começa nesta segunda-feira já com três deles em ação: o paulista Felipe Alves, o gaúcho Rafael Matos e o carioca Wilson Leite.

Entre os 10 brasileiros na competição, dois figuram como cabeças de chave. O cearense Thiago Monteiro lidera seus compatriotas, aparece como o quarto mais bem cotado ao título e espera pelo vencedor da partida entre o gaúcho Guilherme Clezar e o chileno Alejandro Tabilo.

O outro favorito é o mineiro João Menezes, que será o 13º pré-classificado, abrindo campanha contra quem passar do duelo de convidados da organização envolvendo o argentino Juan Manuel Cerundolo e o atleta da casa Francisco Llanes.

Embalado após a conquista em Guayaquil, a primeira de challenger na carreira, o paranaense Thiago Wild enfrentará na primeira rodada o argentino Juan Pablo Ficovich. Outra jovem promessa do tênis brasileiro, o gaúcho Orlando Luz abrirá campanha diante do paulista Pedro Sakamoto.

Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Alves deve ser o primeiro brasileiro a jogar nesta segunda-feira, medindo forças com o argentino Facundo Acosta na segunda partida da quadra central. Mais ou menos ao mesmo tempo Rafa Matos deverá fazer sua estreia contra o argentino Gonzalo Villanueva, no segundo jogo da quadra 1.

Também estará em ação logo no primeiro dia do torneio aparece Wilson Leite, que desafiará o argentino Agustin Velotti logo após o jogo de Matos. Completando a lista dos tenistas do Brasil no challenger uruguaio, o gaúcho Oscar José Gutierrez enfrentará o argentino Genaro Alberto Olivieri na rodada inicial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis