Notícias | Dia a dia
Wild dispara no ranking e já é o 3º do Brasil na ATP
04/11/2019 às 08h47

Miami (EUA) - Depois de viver sua melhor semana no tênis profissional, vencendo em Guayaquil o primeiro challenger da carreira, o jovem paranaense Thiago Wild viu a conquista inédita lhe render enormes frutos no ranking. Ele disparou 76 lugares e entrou no top 300 pela primeira vez, aparecendo nesta segunda-feira na 235ª colocação.

Com apenas 19 anos de idade, Wild já é o terceiro melhor do país na ATP, ficando atrás apenas do cearense Thiago Monteiro, que ganhou um lugar e agora é o 88º do mundo, e do mineiro João Menezes, outro que subiu um pouco, melhorando três colocações para assumir o atual 191º posto, o melhor da carreira até então.

Outro jovem nome do país que também ganhou terreno e atingiu sua melhor marca foi o gaúcho Orlando Luz, que subiu três lugares, ficou no 292º posto e agora é o quinto melhor do Brasil. O quarto é o experiente paulista Rogério Silva, que melhorou as mesmas três colocações e aparece no 239º lugar.

Um pouco mais embaixo, o gaúcho Guilherme Clezar foi mais um a subir, ganhou 10 colocações e foi para a 318ª. Já o paulista Thomaz Bellucci foi no sentido oposto e perdeu quatro lugares, indo para o 323º posto. O canhoto de Tietê, que por muitos anos foi o melhor do país no ranking, é agora apenas o sétimo do país na lista.

Nesta semana os brasileiros tentarão somar pontos no challenger de Montevidéu, que contará com dez representantes nacionais na chave. Monteiro será o cabeça de chave 4 e Menezes o 13º pré-classificado, liderando uma lista que tem também Felipe Alves, Pedro Sakamoto, Rafael Matos, José Oscar Gutierrez, Wilson Leite, Clezar, Orlandinho e Wild.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis