Notícias | Dia a dia
Nadal terá segunda-feira chave com série de exames
03/11/2019 às 14h29

Barcelona (Espanha) - Por causa de uma lesão no abdome, o espanhol Rafael Nadal desistiu da semifinal do Masters 1000 de Paris, no último sábado, e virou dúvida para as disputas do ATP Finals e da Copa Davis. A próxima segunda-feira será chave para o canhoto de Mallorca, em que fará uma série de exames em Barcelona para avaliar o grau do problema.

Nadal irá à clínica de Ángel Ruiz Cotorro, seu médico de confiança, para ver se terá condições de voltar a jogar ainda nesta temporada. De acordo com informações do Marca, os especialistas aconselham uma semana de descanso para cada um dos centímetros de ruptura abdominal.

Além disso, o tempo joga contra o espanhol, que já na próxima terça verá o sorteio do ATP Finals, podendo inclusive estrear na competição no domingo que vem. Nadal voltará a ser o número 1 do mundo no próximo ranking e por isso será o cabeça de chave 1 em Londres, caindo necessariamente no grupo oposto do sérvio Novak Djokovic, que será o segundo pré-classificado.

O pentacampeonato de Djokovic no Masters 1000, batendo o canadense Denis Shapovalov na final, fez com que o sérvio deixasse em 640 pontos a diferença entre ele e Nadal, podendo retomar a liderança no Finals, onde terá que no mínimo chegar até a decisão.

A decisão sobre a presença ou não do canhoto de Mallorca não interfere apenas na matemática de Djokovic na disputa pela ponta, mas também pode mudar os grupos caso venha antes do sorteio. Isso porque na atual circunstância, o suíço Roger Federer pode cair com o espanhol ou com o sérvio, mas caso Rafa não jogue ele fatalmente ficará no grupo oposto a ‘Nole’.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis