Notícias | Dia a dia
Invictas, Babos e Mladenovic faturam o bi do Finals
03/11/2019 às 09h14

Shenzhen (China) - Na partida que reuniu as campeãs de Roland Garros e as campeãs de Wimbledon neste ano, melhor para a francesa Krsitina Mladenovic e a húngara Timea Babos, que precisaram de apenas 65 minutos para superar a tcheca Barbora Strycova e taiwanesa Su-Wei Hsieh com arrasadores 6/1 e 6/3, conquistando também o título do WTA Finals.

Atuais campeãs do torneio, Babos e Mladenovic faturaram o bicampeonato de forma invicta, vencendo todos os jogos na fase de grupos e depois também superando as duas partidas eliminatórias. A francesa e a húngara fecham a temporada com três títulos, vencendo também em Istambul e no Grand Slam parisiense.

Babos e Mladenovic largaram com tudo e venceram os quatro primeiros games da decisão. Hsieh e Strycova quebraram a sequência negativa no quinto game, mas depois ainda perderam o saque mais uma vez. Na segunda parcial, a húngara e a francesa levaram um break logo no primeiro game, mas se recuperaram e anotaram mais duas quebras para ficar com o título.

Strycova fecha o ano como número 1

O prêmio de consolação para a tcheca de 33 anos foi terminar o ano na liderança do ranking de duplas. Ela já havia garantido a ponta com a vaga a final e não conseguiu coroar o número 1 com a conquista do Finals.

Curiosamente, a decisão deste domingo foi a única que Strycova e Hsieh perderam no ano. Nas outras quatro que disputaram elas acabaram com o título, faturando Dubai, Madri, Birmingham e Wimbledon nesta temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis