Notícias | Dia a dia
Babos e Mladenovic mantêm invencibilidade no Finals
02/11/2019 às 15h47

Shenzhen (China) - Atuais campeãs do WTA Finals, a húngara Timea Babos e a francesa Mladenovic são as únicas invictas na competição. Neste sábado elas venceram mais uma e se classificaram para a decisão ao marcar o placar final de 1/6, 6/4 e 10-8 para cima da australiana Samantha Stosur e da chinesa Shuai Zhang.

Babos e Mladenovic conquistaram uma quebra logo no primeiro game da partida, mas depois perderam os seis seguintes, com três quebras consecutivas. Após levar um ‘pneu’ moral, a dupla campeã de Roland Garros ainda perdeu os dois primeiros games do segundo set antes de iniciar a reação. Elas devolveram o break e anotaram mais um, forçando a disputa do match-tiebreak.

No set final, a francesa e a húngara mais uma vez tiveram que mostrar poder de reação. Stosur e Zhang chegaram a abrir 7-3 no desempate final, mas depois disso acabaram parando no marcador, só venceram mais um ponto e acabaram levando uma dura virada de Babos e Mladenovic, que carimbaram a vaga na final.

As rivais da parceria franco-húngara serão a tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, atuais campeãs de Wimbledon, que superaram na segunda semifinal do dia a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs, marcando parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 57 minutos de disputa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis