Notícias | Dia a dia
Barty: 'Semana perfeita para terminar a temporada'
02/11/2019 às 15h34

Shenzhen (China) - Com a liderança do ranking garantida desde a segunda rodada, a australiana Ashleigh Barty pode fechar a temporada com chave de ouro no domingo se conquistar o título do WTA Finals. Sua adversária na decisão será a ucraniana Elina Svitolina, atual campeã e embalada com nove vitórias seguidas na competição.

“Elina é uma jogadora que devolve todas as bolas e dá muito trabalho, não dá nada de graça e faz você ter que lutar muito para vencer cada ponto. Estou ansiosa para enfrentar um desafio como esse, ainda mais sabendo que é o último do ano e por isso poderei dar tudo de mim na partida”, afirmou a australiana.

Barty não teve moleza na semifinal contra a tcheca Karolina Pliskova, saiu perdendo e teve que buscar a virada para seguir adiante. “Foi um ótimo ano para mim e para minha equipe, esta é a semana perfeita para fechar tudo. Joguei o meu melhor nesta semana e agora tenho essa oportunidade de lutar por um novo título. É realmente especial”, finalizou.

Pliskova disse que rival foi melhor nos pontos importantes

Derrotada na semifinal, que reuniu as duas melhores do ranking, Pliskova lamentou as oportunidades desperdiçadas em um jogo bastante parelho que travou com Barty. Tive várias chances de dar um passo à frente, de fazer melhor ou fazer diferente, mas não consegui e ela jogou melhor”, declarou a tcheca.

“Nos pontos importantes, ela foi superior. Foi um dia difícil para mim, senti cada vez menos energia e sofria com cada slice que ela dava, o que acabou me desgastando. É claro que estou feliz com meu papel no torneio e vou tentar ir melhor na próxima vez”, finalizou Pliskova, que caiu com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis