Maximum respect for all Rugby players, amazing toughness and fairness.
South Africa 🇿🇦 you did it!
World Cup Champions, wow!
I am incredibly happy! #RugbyWorldCup #Springboks— Roger Federer (@rogerfederer) 2 de novembro de 2019
Basileia (Suíça) - O suíço Roger Federer fez valer as raízes sul-africanas, país natal de sua mãe, Lynette Federer, e parabenizou o time da África do Sul que conquistou neste sábado o título da Copa do Mundo de Rúgbi.
“Máximo respeito por todos os jogadores de rúgbi, incrível tenacidade e senso de justiça. África do Sul, vocês conseguiram! Campeões da Copa do Mundo, uau! Estou incrivelmente feliz!”, escreveu Federer em suas redes sociais.
Por causa de sua ligação materna com a África do Sul, o suíço costuma visitar o país de vez em quando e tem uma exibição marcada contra o espanhol Rafael Nadal na Cidade do Cabo para 2020. Eles tentarão quebrar o recorde de público em uma partida de tênis.
Além disso, Federer também tem uma fundação que auxilia crianças carentes. A ‘Roger Federer Foundation’ completou 15 anos em 2018, quando alcançou a marca de um milhão de crianças atendidas, especialmente em países africanos.
He practiced scrums with his dad growing up and his mom is from rugby-mad South Africa, but how much does @rogerfederer know about rugby?@ChrissymacCNN quizzed him to find out...https://t.co/oHt638oC74 #RWC19 pic.twitter.com/WWNqIDHGtg
— CNN Sport (@cnnsport) 17 de outubro de 2019