Notícias | Dia a dia
Números 1 e 2, Barty e Pliskova duelam na semi
01/11/2019 às 16h23

Barty e Pliskova duelam a partir das 9h (de Brasília) deste sábado

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - As duas primeiras colocadas no ranking mundial irão se enfrentar neste sábado por vaga na decisão do WTA Finals. A número 1 do mundo Ashleigh Barty e a vice-líder Karolina Pliskova duelam a partir das 9h (de Brasília). Barty lidera o histórico de confrontos por 3 a 2 e levou a melhor no encontro mais recente, na final de Miami em março.

Desde a introdução do ranking em 1975, foram 113 confrontos entre as números 1 e 2 do mundo. As líderes do ranking levam vantagem, com 72 vitórias contra 39 das segundas colocadas. A contagem inclui dois confrontos entre Steffi Graf e Monica Seles em 1995 e 1996, quando elas dividiam a liderança. O encontro mais recente foi a final do Australian Open do ano passado, quando a então número 2 do mundo Caroline Wozniacki derrotou Simona Halep.

Apenas seis encontros entre as números 1 e 2 do mundo não foram realizados em finais. O mais recente foi a semi do WTA Finals de 2012 entre Victoria Azarenka e Maria Sharapova. Pouco antes, em 2010, Caroline Wozniacki bateu Vera Zvonareva também na semifinal do torneio entre as oito melhores do mundo.

A outra semifinal começa mais cedo, às 7h30. Atual campeã do Finals, Elina Svitolina tenta defender o título conquistado no ano passado e encara Belinda Bencic. As duas jogadoras já se enfrentaram três vezes, e Bencic lidera o histórico por 2 a 1.

Nas duplas, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic também tentam o bicampeonato. Elas jogam a semifinal contra a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang. A outra semi tem a tcheca Barbora Strycova e taiwanesa Su-Wei Hsieh enfrentando a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs.

Confira a programação deste sábado.

Quadra Central - 5h
Timea Babos (HUN)/Kristina Mladenovic (FRA) vs. Samantha Stosur (AUS)/Shuai Zhang (CHN)
Não antes de 7h30
Elina Svitolina (UCR) vs. Belinda Bencic (SUI)
Não antes de 9h
Ashleigh Barty (AUS) vs. Karolina Pliskova (TCH)
Su-Wei Hsieh (TPE)/Barbora Strycova (TCH) vs. Anna-Lena Groenefeld (ALE)/Demi Schuurs (HOL)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis