Notícias | Dia a dia
Semis em Shenzhen terão 3 duplas campeãs de Slam
01/11/2019 às 13h46

A holandesa Demi Schuurs e a alemã Anna-Lena Groenefeld ficaram com a última vaga na semi

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Três das quatro parcerias campeãs de Grand Slam da temporada disputarão as semifinais de duplas do WTA Finals. As vencedoras do Australian Open (Samantha Stosur e Shuai Zhang), de Roland Garros (Timea Babos e Kristina Mladenovic) e de Wimbledon (Barbora Strycova e Su-Wei Hsieh) seguem na disputa do último grande torneio da temporada.

No encerramento da fase de grupos da competição em Shenzhen, Babos e Mladenovic conseguiram a terceira vitória da semana. A húngara e a francesa superaram a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeãs do US Open, por 4/6, 6/2 e 10-5 e asseguraram a liderança do Grupo Vermelho.

Mesmo com a derrota, Mertens e Sabalenka ainda tinham uma chance de classificação, mas precisavam torcer para as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan, que já estavam eliminadas. A segunda vaga acabou ficando com a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs, que venceram as irmãs Chan por 6/2 e 6/4.

Babos e Mladenovic são as únicas invictas na competição e tentam defender o título do ano passado. Elas enfrentarão a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang em uma das semifinais deste sábado. No outro confronto, Groenefeld e Schuurs desafiam a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis