Notícias | Dia a dia
Dimitrov é o primeiro na semi e espera por Djokovic
01/11/2019 às 11h54

Paris (França) - O búlgaro Grigor Dimitrov se tornou o primeiro semifinalista desta edição do Masters 1000 de Paris. Nesta sexta-feira, ele acabou com a festa do chileno Christian Garin, que fez na capital francesa sua melhor campanha da carreira neste nível de torneio e acabou eliminado nas quartas de final em sets diretos, com o placar de 6/2 e 7/5.

Ao alcançar pela primeira vez a semi de um Masters 1000 nesta temporada, algo que não fazia desde Monte Carlo, em abril do ano passado, Dimitrov tem tudo para desafiar o sérvio Novak Djokovic na próxima fase. Contudo, o atual líder do ranking precisa confirmar o favoritismo e superar o grego Stefanos Tsitsipas.

Dimitrov tratou de tomar as rédeas da partida logo de cara, abrindo 3/0 no primeiro set. Ele teve seu saque ameaçado uma única vez, no quinto game, se salvou e seguiu com a vantagem. O búlgaro fechou a parcial batendo mais uma vez o serviço de Garin, que foi superado no oitavo game e viu o rival fazer 1 a 0 no marcador.

No segundo set, o começo foi parecido, novamente com o búlgaro de 28 anos conseguindo uma quebra no segundo game. Só que desta vez Garin devolveu o break prontamente e não deixou Dimitrov abrir 3/0. O chileno bateu mais uma vez o saque do rival, no nono game, e teve a chance de sacar para empatar, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

Garin perdeu o serviço no décimo game e depois disso não conseguiu mais pontuar, viu Dimitrov confirmar o saque de zero no game seguinte e mais tarde anotar mais um break, fechando assim o jogo e carimbando sua vaga nas semifinais de Paris.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis