Notícias | Dia a dia
Svitolina vence a oitava seguida no WTA Finals
01/11/2019 às 10h11

Shenzhen (China) - Atual campeã do WTA Finals, a ucraniana Elina Svitolina segue imbatível na competição. Nesta sexta-feira ela alcançou sua oitava vitória seguida na competição, derrubando a norte-americana Sofia Kenin, substituta da canadense Bianca Andreescu, em dois apertados sets, com o placar final de 7/5 e 7/6 (12-10), após 2h12 de confronto.

Já garantida nas semifinais, Svitolina termina a fase de grupos com campanha irretocável, vencendo seus três primeiros jogos em Shenzhen sem perder sets. Primeira colocada no Grupo Roxo, a ucraniana terá agora pela frente a suíça Belinda Bencic, que terminou na segunda colocação no seu grupo pelo saldo de sets.

Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty venceu um set a mais que a suíça e acabou na liderança do Grupo Vermelho. Ela aguarda o duelo entre a romena Simona Halep e a tcheca Karolina Pliskova, que acontece na sequência e que definirá a última das quatro semifinalistas.

Kenin até largou na frente no confronto com Svitolina, primeiro abriu 3/1 com uma quebra de vantagem, depois viu a rival empatar em 3/3 e mais tarde voltou a bater o saque da ucraniana e sacou em 5/3 para fechar o set. Só que então veio a reação da atual campeã do Finals, que venceu os quatro games seguintes e levou a parcial.

No segundo set, mais uma vez a norte-americana sacou para fechar, mas deixou escapar um set-point no 5/4. Kenin ainda salvou um match-point no 12º game para então levar a definição para o tiebrek, em que Svitolina fez valer sua maior experiência. A ucraniana perdeu mais quatro match-points e salvou um set-point até enfim sacramentar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis