Notícias | Dia a dia
Nadal aprova atuação, mas prevê jogo duro
31/10/2019 às 20h49

Nadal segue sem ter o serviço quebrado no Masters 1000 de Paris e só enfrentou dois break points

Foto: Divulgação

Paris (França) - Ainda sem sofrer quebras no Masters 1000 de Paris, Rafael Nadal saiu de quadra mais uma vez satisfeito com seu nível de atuação. O espanhol aprovou o desempenho que teve na vitória por duplo 6/4 sobre o suíço Stan Wawrinka pelas oitavas. Nadal só enfrentou dois break points no torneio até agora.

"Meu saque funcionou bem e os voleios também. Eu fui à rede algumas vezes, fiz saque e voleio, e acho que fiquei focado em manter o saque o tempo todo", disse Nadal, que venceu todos os dez pontos que disputou em subidas à rede nesta quinta-feira.

"Acho que joguei muito bem hoje. Nas devoluções, foi um pouco mais difícil. Talvez não tenha devolvido tão bem quanto nos dias anteriores, mas o Stan sempre tem um saque difícil de ler. Então foi uma vitória importante para mim, contra um adversário muito difícil", acrescenta o espanhol, que marcou sua 19ª vitória em 22 jogos contra Wawrinka no circuito.

Nadal agora se prepara para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga nesta sexta-feira. O espanhol lidera o histórico de confrontos por 9 a 4. "Vou enfrentar jogador excepcional, que está muito bem neste torneio e cujos golpes se adaptam perfeitamente às condições desta quadra".

"Sei que tenho que jogar o meu melhor tênis e espero continuar assim", avalia o espanhol, que já tem 50 vitórias no ano e venceu os últimos 13 jogos que disputou. "Tenho que jogar muito bem do fundo de quadra. Acho que será uma partida difícil. Vou tentar o meu melhor, ficar focado, ser agressivo desde a linha de base e tentar variar o meu jogo. Espero estar pronto para amanhã".

O espanhol de 33 anos também comentou sobre a medicação que recebeu já no final da partida. "Eu estava me sentindo mal do estômago antes do jogo, mas era suportável. Queria que o médico me desse algo para me sentir melhor. Só isso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis