Shenzhen (China) - Na partida que abriu o último dia de disputa no Grupo Vermelho, a australiana Ashleigh Barty fez valer a condição de número 1 do mundo, já garantida até o fim da temporada, e levou a melhor no duelo contra a tcheca Petra Kvitova. Ela precisou de 1h28 para conquista a vitória em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.
Com o resultado, Barty se classificou para as semifinais do WTA Finals e agora espera a definição no Grupo Roxo para saber quem terá pela frente na competição. A australiana será a primeira de seu grupo e enfrentará a tcheca Karolina Pliskova ou a romena Simona Halep no próximo sábado.
O primeiro set foi o mais equilibrado dos dois e cada uma das jogadoras teve chances de quebra durante a disputa. Barty perdeu dois break-points no terceiro game e aproveitou um no quinto, para conseguir a vantagem. Na sequência, foi a vez de Kvitova pressionar o serviço da australiana em duas oportunidades diferentes.
🙌🙌 @ashbarty#WTAFinals pic.twitter.com/UP03yN3nnw
— WTA (@WTA) 31 de outubro de 2019
Kvitova deixou escapar três break-points no sexto game e depois ainda teve mais uma chance no oitavo, só que novamente não conseguiu convertê-la. Melhor para Barty, que assim administrou a vantagem até o final e largou na frente.
Com o placar favorável, a australiana começou com tudo na segunda parcial e venceu os quatro primeiros games, colocando duas quebras de frente. Kvitova não teve forças para sequer esboçar uma reação, confirmou seus dois serviços seguintes e não fez nada além disso, vendo Barty assegurar a vitória.
👏👏 @ashbarty breezes through a second set to claim victory against Kvitova, 6-4, 6-2, advancing to the semifinals of the Shiseido @WTAFinals Shenzhen pic.twitter.com/UXaeGKozW8
— WTA (@WTA) 31 de outubro de 2019