Notícias | Dia a dia
Vitória de Tsonga classifica Zverev para o Finals
30/10/2019 às 20h02

Francês eliminou Berrettini em Paris. Rsultado beneficiou o alemão na corrida para o Finals

Foto: Divulgação

Paris (França) - Mesmo sem entrar em quadra nesta quarta-feira, Alexander Zverev garantiu sua classificação para o ATP Finals. A rodada do Masters 1000 de Paris foi marcada por várias derrotas de candidatos ao Finals. Zverev se classificou depois que Jo-Wilfried Tsonga venceu o italiano Matteo Berrettini por 6/4 e 6/3.

Atual campeão do Finals, Zverev fará sua terceira participação consecutiva no torneio que reúne os oito melhores da temporada. O jovem alemão de 22 anos e número 6 do mundo era o sétimo na corrida para Londres. Ele enfrentará o canadense Denis Shapovalov nesta quinta-feira na capital francesa.

Mesmo com a derrota na França, Berrettini ainda tem chances de se classificar para o Finals. O italiano de 23 anos e número 9 do mundo é o oitavo na corrida para Londres. Ele passa a torcer contra o francês Gael Monfils, o suíço Stan Wawrinka e o australiano Alex de Minaur.

Algoz de Berrettini em Paris, Tsonga venceu um top 10 pela segunda vez no ano. Ex-número 5 do mundo e atual 35º colocado aos 34 anos, o experiente francês enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, 36º do ranking. Tsonga lidera o histórico de confrontos com Struff por 3 a 2.

Entre os postulantes ao Finals, Wawrinka encara Rafael Nadal nesta quinta-feira, Alex de Minaur desafia o grego Stefanos Tsitsipas e Gael Monfils mede forças com o moldavo Radu Albot pelas oitavas de final em Paris. Wawrinka e De Minaur precisam de título em Paris.

Um dos candidatos que perderam nesta quarta-feira foi Roberto Bautista Agut. O número 10 do mundo e nono na corrida para Londres perdeu para Alex De Minaur por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1). O espanhol de 31 anos deverá ser um dos 'alternates' no torneio entre os oito melhores da temporada, aguardando por desistências para entrar em quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis