Notícias | Dia a dia
Djokovic acredita que não jogou bem na estreia
30/10/2019 às 19h01

Apesar da vitória na estreia, o sérvio não saiu satisfeito com sua atuação

Foto: Divulgação

Paris (França) - Embora tenha vencido sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic acredita que não jogou bem contra o canhoto francês Corentin Moutet nesta quarta-feira. O sérvio também conta que não estava se sentindo tão bem de saúde nos últimos dias, e que isso pode ter comprometido seu desempenho.

"Não me senti 100% saudável nos últimos dois dias, mas isso acontece", disse Djokovic após superar Moutet por 7/6 (7-2) e 6/4. "Não é a primeira vez que eu não consigo jogar em um nível tão alto. Foram muitos erros, especialmente no primeiro set", comenta o sérvio, que terminou o jogo com 23 winners e 31 erros não-forçados.

Mesmo insatisfeito com seu nível de tênis, o número 1 do mundo elogiou a atuação do jovem rival de 20 anos e 97º do ranking. "É a primeira vez que joguei contra esse jovem talentoso e muito rápido. Ele consegue chegar em muitas bolas que outros caras não conseguiriam normalmente. Eu respeito seu espírito de luta".

"Foi uma boa partida, no fim das contas. E eu encontrei uma maneira de vencer, que nessas circunstâncias, quando você não está se sentindo bem, é importante", complementa o jogador de 32 anos que agora enfrenta o britânico Kyle Edmund, 75º do ranking, nas oitavas de final. Ele já jogou cinco vezes contra Edmund e venceu quatro.

Djokovic certamente irá perder a liderança do ranking para Rafael Nadal na próxima segunda-feira, mas tentará disputar o número 1 com o espanhol durante o ATP Finals. Ele sabe, entretanto, que precisa jogar melhor para tentar terminar o ano na primeira colocação.

"Entendo que preciso jogar melhor e estar melhor fisicamente para ter chance de ir longe neste torneio e, como resultado disso, ter a chance de ainda estar na batalha pelo número 1. É claro que isso não depende apenas de mim. Depende dele também. Mas meu foco está no que eu tenho que fazer".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis