Notícias | Dia a dia
Babos e Mladenovic se classificam com 2ª vitória
30/10/2019 às 18h34

A húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic tentam defender o título do ano passado

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Atuais campeãs de duplas no WTA Finals, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic seguem firmes na busca por mais um título e já garantiram vaga na semifinal da competição. Elas venceram nesta quarta-feira a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs por 7/5 e 6/2.

Embora já estejam classificadas para a próxima fase, Babos e Mladenovic ainda não garantiram o primeiro lugar do Grupo Vermelho em Shenzhen. A francesa e a húngara já venceram dois jogos e só perderam um set, mas ainda podem ser ultrapassadas pela belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, suas adversárias na próxima sexta-feira.

Mertens e Sabalenka se recuperaram da derrota sofrida na estreia e venceram as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan por 7/6 (7-5) e 6/4. Campeãs de Indian Wells, Miami e do US Open, a belga e a bielorrussa têm uma vitória e uma derrota, com três sets vencidos e dois perdidos. Elas podem se classificar até se perderem o próximo jogo, caso as já eliminadas irmãs Chan vençam Groenefeld e Schuurs.

Em terceiro lugar do grupo, Groenefeld e Schuurs não dependem apenas do próprio resultado. Elas precisam vencer as rivais taiwanesas e torcer por Babos e Mladenovic na próxima rodada do torneio. A alemã e a holandesa têm uma vitória e uma derrota, mas estão com saldo negativo de sets.

A rodada desta quinta-feira será de definição do Grupo Roxo e terá um confronto direto pelo segundo lugar, com as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova contra a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang às 5h (de Brasília). O primeiro lugar da chave já é da taiwanesa Su-Wei Hsieh e da tcheca Barbora Strycova, que encaram a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis