Notícias | Dia a dia
Barty e Kvitova abrem rodada decisiva desta quinta
30/10/2019 às 14h48

Se vencer, Barty confirma a classificação e também o primeiro lugar do grupo

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A rodada desta quinta-feira no WTA Finals será de definição para o Grupo Vermelho em Shenzhen. As quatro jogadoras da chave, Ashleigh Barty, Petra Kvitova, Kiki Bertens e Belinda Bencic, ainda seguem com chances de classificação para a próxima fase do torneio.

O primeiro jogo será às 7h30 (de Brasília) entre a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a sexta colocada Petra Kvitova. A canhota tcheca lidera o histórico por 4 a 2, mas a australiana levou a melhor nos dois últimos encontros.

Com uma vitória e uma derrota, Barty precisa vencer para confirmar sua classificação e a liderança do grupo. Uma eventual derrota em três sets também pode ser suficiente para a australiana se classificar, dependendo de seu aproveitamento de games.

Já Kvitova, que perdeu seus dois primeiros jogos no torneio, precisa vencer em sets diretos para se classificar sem depender de outro resultado. Se a tcheca vencer em três sets, torce por uma vitória de Belinda Bencic sobre Kiki Bertens, ou ainda para que Bertens vença em sets diretos. Em caso de vitórias em três sets para Kvitova e Bertens, a holandesa ficará em primeiro lugar e o aproveitamento dos games definirá a segunda vaga.

O segundo jogo da rodada, entre Bencic e Bertens, começa a partir das 9h. A holandesa, número 3 do mundo, venceu os três embates anteriores contra Bencic, sétima colocada. Para Bertens, só a vitória interessa. Já sua rival suíça também tem chance de classificação com uma eventual derrota em três sets, pelo percentual de games vencidos.

A rodada também terá jogos do Grupo Roxo nas duplas. Destaque para um confronto das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova contra a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang às 5h. O jogo define a segunda vaga no grupo. Já a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova estão classificadas por antecipação, com duas vitórias no torneio.


Confira a programação desta quinta-feira no WTA Finals.

Quadra Central - 5h
Samantha Stosur (AUS)/Shuai Zhang (CHN) vs. Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova (TCH)
Não antes das 7h30
Ashleigh Barty (AUS) vs. Petra Kvitova (TCH)
Não antes das 9h
Kiki Bertens (HOL) vs. Belinda Bencic (SUI)
Su-Wei Hsieh (TPE)/Barbora Strycova (TCH) vs. Gabriela Dabrowski (CAN)/Yifan Xu (CHN)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis