Notícias | Dia a dia
Fognini e Goffin se despedem da briga pelo Finals
30/10/2019 às 12h56

Paris (França) - Pouco a pouco os concorrentes para as duas últimas vagas para o ATP Finals vão diminuindo. Nesta quarta-feira mais dois deram adeus à disputa por um lugar em Londres. O italiano Fabio Fognini e o belga David Goffin foram eliminados do Masters 1000 de Paris e assim não têm mais chances de terminar entre os oito melhores da temporada.

Fognini foi o primeiro a se despedir do Palácio de Bercy, sendo derrotado de virada pelo jovem canadense Denis Shapovalov, que bateu o italiano com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. O tenista de 20 anos terá agora pela frente outro concorrente ao Finals, o alemão Alexander Zverev, que perdeu apenas cinco games em sua estreia.

Um pouco mais tarde foi a vez de Goffin se despedir da capital francesa, superado por Grigor Dimitrov, que levou a melhor em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3. Nas oitavas de final o búlgaro medirá forças com o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 5, contra quem já jogou quatro vezes, com duas vitorias para cada lado.

Thiem vence jogo duro com Raonic

Estreando direto na segunda rodada, Thiem não teve vida fácil contra o canadense Milos Raonic, encarando uma batalha de 2h38, que foi vencida pelo austríaco com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/4. O duelo foi tão equilibrado que o atual número 5 do mundo levou a melhor mesmo terminando com menos pontos no total (106 a 112).

Thiem teve trabalho com os saques do canadense, que venceu 74% dos pontos com eles, anotando 30 aces e apenas 7 duplas faltas. O austríaco conseguiu responder com aproveitamento de primeiro serviço superior (71% contra 65%) e com melhor desempenho nos break-points, salvando nove dos 10 que encarou e convertendo um em quatro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis