Notícias | Dia a dia
Federer desiste de disputar a estreante ATP Cup
30/10/2019 às 08h20

Basileia (Suíça) - A primeira edição da ATP Cup, uma versão da Copa Davis feita pela ATP e que estreará no calendário em 2020, não contará com a presença do suíço Roger Federer. Um dos principais nomes da competição, que acontecerá nas duas primeiras semanas da temporada em três cidades diferentes da Austrália, o atual número 3 do mundo irá se ausentar do evento por questões familiares.

“Com grande pesar devo desistir da edição inaugural da ATP Cup. Esta foi uma decisão muito difícil de tomar, mas se eu fosse jogar significaria que iria passar menos tempo em casa com a família e ter um início de temporada muito intenso. Depois de discutir muito com minha equipe e minha família, decidi que seria muito mais benéfico ficar em casa por mais duas semanas, tanto para minha família quanto para meu tênis”, escreveu o suíço nas redes sociais.

“Lamento não estar em um dos novos eventos mais emocionantes do calendário, é a coisa mais apropriada a fazer se eu quiser continuar jogando por mais tempo no circuito. Sinto muito por qualquer inconveniente ou decepção que minha ausência possa causar aos fãs, mas espero que entendam por que tomei essa decisão. Para todos os meus fãs australianos, vejo vocês no Australian Open”, acrescentou Federer.

ATP Cup: conheça os detalhes sobre a competição

Presidente da Tennis Australia e diretor do Australian Open, Craig Tiley disse compreender a decisão de Roger. "Respeitamos sua decisão e embora os fãs gostariam de vê-lo competir na ATP Cup, eles o verão no Australian Open. Entendemos que foi uma decisão muito difícil para ele".

Com a ausência de Federer na ATP Cup, os suíços também deixarão de fazer parte da competição, uma vez que as regras dizem que se o principal cabeça de chave do time acabar desistindo, neste caso Federer, o mesmo será eliminado a menos que o segundo jogador esteja entre os 18 melhores e Henri Laaksonen, o segundo suíço disponível (Stan Wawrinka desistiu de jogar) sequer está dentro do top 100.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis