Notícias | Dia a dia
Cé e Carol Meligeni vencem jogos duros em Assunção
29/10/2019 às 20h10

Gabriela Cé superou a quinta cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - A rodada desta terça-feira pelo ITF W60 de Assunção foi de duas vitórias difíceis para as brasileiras. A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves precisaram de três sets para superar seus compromissos na estreia do torneio em quadras de saibro na capital paraguaia. Com isso, as duas brasileiras já garantem oito pontos no ranking da WTA.

Carol Meligeni venceu um duelo sul-americano contra a argentina Nadia Podoroska, 259ª colocada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/5. A jovem paulista de 23 anos e 410ª do ranking perdia o último set por 5/2, mas conseguiu vencer cinco games seguidos no fim do jogo. Ela pode enfentar a espanhola Irene Burillo ou a colombiana Maria Camila Osorio Serrano.

Já Gabriela Cé venceu a egípcia Maiar Sherif Abdelaziz, cabeça 5 do torneio e 223ª do ranking, por 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 6/3. A vitória poderia ter sido mais tranquila para a canhota gaúcha de 26 anos e número 261 do mundo, que chegou a ter cinco match points no segundo set. Sua próxima rival vem do jogo entre a chilena Barbara Gatica ou a grega Despina Papamichail.

As quatro brasileiras que passaram pelo qualificatório na última segunda-feira não atuaram na rodada desta terça, mas conheceram suas adversárias de estreia na chave principal da competição.

A pernambucana Teliana Pereira, número 417 do mundo, enfrenta a grega Valentini Grammatikopoulou. A jovem paulista de 20 anos Thaísa Pedretti, 415ª do ranking, terá um duelo sul-americano contra a argentina Guillermina Naya. Laura Pigossi, 432ª colocada, irá desafiar a suíça Conny Perrin, quarta favorita e número 134 da WTA. Já Eduarda Piai, 835ª do ranking, irá encarar a convidada local Sarah Tami-Masi.

Julia Konishi vence no México - A participação brasileira no ITF W15 de Cancun, no piso duro, começou com vitória de Julia Konishi. A jogadora de 19 anos superou a anfitriã Elva Brindis Sanchez por 6/0 e 6/1. Sua próxima adversária é a russ Anfisa Danilchenko.

Pelo mesmo torneio, Jennifer Rosa Dourado estreia nesta quarta-feira contra a norte-americana Amber Washington. Já pelo ITF W15 no saibro de Bogotá, na Colômbia, a única brasileira da chave era Marcela Bueno, que perdeu por 6/1 e 7/6 (7-5) para a atleta local Ana Maria Becerra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis