Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Khachanov cai na estreia em Paris
29/10/2019 às 11h53

Paris (França) - Durou muito pouco a campanha do atual campeão do Masters 1000 de Paris nesta edição do torneio. Entrando direto na segunda rodada, o russo Karen Khachanov foi eliminado logo na estreia, superado pelo alemão Jan-Lennard Struff em batalha de três sets e duas horas de duração, com o placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5.

Bastante equilibrado, o duelo foi definido no detalhe. Os dois oponentes terminaram a partida com 17 aces e 3 duplas faltas, mas Struff venceu 76% dos pontos de saque contra 71% do rival. Igualdade também nos break-points convertidos, dois para cada lado, e no aproveitamento de primeiro serviço, ambos com 66%.

Primeiro classificado para as oitavas de final, o alemão espera agora pelo vencedor do confronto envolvendo o francês Jo-Wilfried Tsonga e o italiano Matteo Berrettini, que luta em Paris por uma das duas últimas vagas no ATP Finals.

A derrota precoce do cabeça de chave número 8 o fará perder algumas posições no ranking e assim sair do top 10. Khachanov cairá da atual oitava colocação para pelo menos a 16ª, dependendo ainda de outros resultados na semana. O norte-americano John Isner e o australiano Alex de Minaur são grandes ameaças, mas o russo dificilmente sairá do top 20.

O australiano inclusive abriu campanha no Palácio de Bercy também nesta terça-feira, derrubando o sérvio Laslo Djere em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, De Minaur terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, contra quem jogou uma vez e venceu, derrubando o atual 10 do mundo nas semifinais de Zhuhai.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis