Notícias | Dia a dia
Nadal enfrentará o anfitrião Mannarino na estreia
28/10/2019 às 20h00

O canhoto Adrian Mannarino venceu o jovem norueguês Casper Ruud nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Paris (França) - O complemento da rodada desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Paris definiu o primeiro adversário de Rafael Nadal na competição. O espanhol estreará nas quadras duras e cobertas da capital francesa contra o anfitrião Adrian Mannarino, em jogo que deverá acontecer apenas na quarta-feira.

Mannarino, canhoto de 31 anos e número 43 do mundo, venceu um duelo de gerações. O experiente francês superou o jovem norueguês de 20 anos e 63º do ranking Casper Ruud, que veio do qualificatório, com parciais de 6/4 e 6/2. O único duelo anterior entre Nadal e Mannarino foi disputado nas oitavas de final do ATP 500 de Pequim em 2016. Na ocasião, o espanhol levou a melhor em sets diretos.

Vice-líder do ranking mundial, Nadal irá reassumir a primiera posição na próxima segunda-feira, quando o atual número 1 Novak Djokovic terá descontados 1.600 pontos por resultados de Paris e do ATP Finals do ano passado. Vencedor de 35 torneios Masters 1000, o espanhol de 33 anos busca um título inédito na capital francesa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis