Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia bem em challenger norte-americano
28/10/2019 às 15h54

Bellucci conseguiu apenas sua quarta vitória no piso duro em 2019

Foto: Arquivo

Charlottesville (EUA) - A estreia de Thomaz Bellucci no challenger de Charlottesville foi com resultado positivo. Único brasileiro no torneio norte-americano em quadras duras e cobertas, Bellucci venceu o jovem israelense de 22 anos e 409º do ranking Edan Leshem por 7/5 e 6/4 em 1h21 de partida.

A vitória na estreia rende três pontos na ATP a Bellucci, que pode ganhar sete pontos se vencer mais uma. Seu próximo adversário é o australiano Christopher O'Connell, sétimo cabeça de chave do torneio e número 139 do mundo. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente apenas no 319º lugar do ranking mundial. Na atual temporada, o paulista de 31 anos acumula 18 vitórias e 18 derrotas em torneios profissionais de nível challenger, com destaque para as semifinais em Santiago, no Chile, e em Túnis, na Tunísia.

Bellucci conseguiu apenas quatro vitórias no piso duro em 2019, sendo que as três anteriores haviam sido conquistadas nos meses de janeiro e fevereiro, nos challengers norte-americanos de Newport Beach e Dallas.

Veja como foi a vitória de Bellucci

A partida desta segunda-feira teve oito quebras de serviço, sendo cinco a favor de Bellucci, em seis break points, e três para Leshem. O atleta brasileiro colocou apenas 48% de primeiros serviços em quadra e acabou enfrentando cinco oportunidades de quebra. O israelense liderou nos aces por 6 a 3, mas também fez mais duplas-faltas, 8 contra 5 de Bellucci.

O início de partida não foi bom para Bellucci, que sofreu uma quebra de serviço logo no game de abertura, permitindo que o israelense começasse vencendo por 2/0. Mas a reação do canhoto paulista foi rápida, devolvendo a quebra no quarto game e voltando a quebrar dois games mais tarde.

Depois de fazer três games de serviço muito consistentes, chegando a liderar o placar por 5/2, Bellucci foi quebrado quando tinha a chance de sacar para o set. Ainda assim, conseguiu voltar à frente no placar logo depois, com boas devoluções.

O israelense também foi o primeiro a quebrar no segundo set, chegando a liderar por 3/1, mas o brasileiro teve um bom momento na partida, vencendo 12 pontos em 14 possíveis para passar à frente. Com o placar empatado por 4/4, Bellucci salvou um break point antes de confirmar o saque e conseguiu uma nova quebra logo depois para fechar o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis