Notícias | Dia a dia
Federer mantém tradição e paga pizza para boleiros
28/10/2019 às 11h59

Basileia (Suíça) - Assim como os títulos conquistados no ATP 500 da Basileia, o suíço Roger Federer manteve outra tradição no torneio em sua cidade natal e mais uma vez pediu pizza para os boleiros. Campeão pela 10ª vez dentro de casa, o atual número 3 do mundo já pegou bolas na competição quando criança e por isso faz questão de sempre que possível jantar com os garotos e as garotas.

Seus dois anos como garoto de boleiro na Basileia, há mais de duas décadas, são guardados com muito carinho e por isso o suíço premia todos meninos e meninas com medalhas e juntos pedem pizza para comemorar seus esforços. Mesmo sendo a décima vez que Federer triunfou em casa, as lágrimas não foram surpresa.

“Acho que isso pode relembrar parcialmente tudo o que aconteceu nesta semana. É especial poder ainda fazer tudo o que fiz hoje, ainda mais com minha família e todo o meu time por perto. Não é só chegar na quadra e vencer, tenho um grande desafio de gerenciar meus quatro filhos. Mas é uma coisa muito boa também”, comentou o campeão na Basileia.

"Vocês me vêm ganhar aqui na Basileia de novo. Não considero estas vitórias como uma coisa normal. Eu as considero como únicas e especiais, mesmo já sendo muitas agora”, comentou Federer. "Obviamente, quando estou de pé lá e olho para trás para tudo o que passei, isso realmente me emociona. Fora a música e o pensamento em todos os pegadores de bola”, acrescentou.

Federer também ganhou 10 vezes o torneio de Halle, na grama, no meio do ano. “A gente não tem muitas chances de ganhar 10 vezes o mesmo torneio durante uma carreira. Então, estou muito feliz que isso tenha acontecido aqui na Basileia e também em Halle (Alemanha). Foi uma grande semana. Os fãs foram inacreditáveis novamente.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis