Notícias | Dia a dia
Monteiro sobe e vai fechar a temporada no top 100
28/10/2019 às 08h14
André Casado
Especial para TenisBrasil

Mimai (EUA) - O cearense Thiago Monteiro começa a semana com motivos dobrados para comemorar. Primeiro, pela conquista do último domingo no challenger de Lima, batendo o argentino Federico Coria na final. Segundo, pela vaga garantida no top 100 até o final da temporada, que também irá lhe assegurar um lugar na chave principal do Australian Open.

Com o terceiro título de challenger da temporada e o quarto da carreira, o canhoto cearense ganhou oito colocações no ranking, saltando para o atual 89º posto. Monteiro só tem mais oito pontos a defender até o final da temporada e assim é certo que conseguirá permanecer entre os 100, podendo inclusive já defender sua pontuação nessa semana em Guayaquil.

Um pouco mais embaixo, o mineiro João Menezes também teve uma boa ascensão, ganhou sete lugares e retornou ao top 200. O tenista de 22 anos segue como o segundo melhor do Brasil na ATP, aparecendo agora na 194ª posição.

Orlandinho estreia no top 300 e Wild se aproxima

Arrancada ainda maior deu o jovem gaúcho Orlando Luz, que venceu dois jogos na semana passada e com isso ganhou 11 lugares no ranking, entrando pela primeira vez na carreira no top 300. O atleta de 21 anos é o atual 295 do mundo.

Mas quem se destacou mesmo no ranking desta segunda foi outra jovem promessa nacional, o paranaense Thiago Wild, que fez quartas em Lima na última semana e disparou 31 colocações na ATP. Com apenas 19 anos, ele vai se aproximando do top 300 e já é o 311º do mundo, sua melhor posição da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis