Notícias | Dia a dia
'Rainha da China', Sabalenka conquista o Finals B
27/10/2019 às 08h45

Sabalenka termina o ranking de simples no 11º lugar e tentará agora o Finals de duplas

Foto: WTA

Zhuhai (China) - A bielorrussa Aryna Sabalenka definitivamente tem um empatia especial com o piso sintético chinês. Ela ergueu neste domingo seu terceiro troféu da temporada, todos na China, ao faturar o WTA de Zhuhai, o chamado Finals B, com vitória de gala sobre a holandesa Kiki Bertens. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

"Gostaria de ganhar algum torneio fora daqui em 2020", brincou Sabalenka, "Mas também quero continuar o meu sucesso na China. Acho que termino a temporada de uma forma impressionante". Com os pontos somados na semana, ela retomará o 11º posto do ranking na lista final de 2019, duas posições abaixo de seu recorde pessoal.

Sabalenka conquistou o WTA de Shenzhen no começo do ano e só foi repetir o sucesso em Wuhan no mês passado. De seus cinco títulos de primeira linha, quatro foram dentro da China.

"Joguei de um pouco mais agressiva nas duas últimas vezes que enfrentei Kiki e mantive calma do começo ao fim", analisou Sabalenka, que tinha retrospecto de 0-4 diante da holandesa antes de iniciar uma reação. "Consegui a quebra e me mantive consistente do começo ao fim, focada a cada ponto". Ela somou 17 winners e 14 erros no duelo de 1h16.

A temporada não terminou totalmente para as duas jogadoras. Sabalenka seguirá como cabeça 1 para o Finals de Shenzhen, mas para a chave de duplas, ao lado da belga Elise Mertens, com quem faturou o US Open, Indian Wells e Miami. Já Bertens será reserva imediata em Shenzhen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis