Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot fazem sua terceira final consecutiva
26/10/2019 às 15h17

Melo e Kubot têm feito grandes campanhas, mas os títulos têm escapado

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Embalados nesta reta final de temporada, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão em mais uma importante decisão. Os cabeças 1 superaram os franceses Nicolas Mahut e Pierre Herbert, por duplo 6/4, e decidirão neste domingo o ATP 500 de Viena.

Esta será a sexta final da parceria de Melo em 2019 - e a terceira consecutiva, após Pequim e Xangai -, porém com apenas um título, em Winston-Salem. Eles foram vices também em Indian Wells e Halle. Melo buscará o 34ª troféu de duplas da carreira.

Os adversários deste domingo serão o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que na sexta-feira superaram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald, por 6/4, 3/6 e 10-6.

"Mais uma final aqui em Viena", lembrou Melo, que venceu o torneio em 2015 e 2016 ao lado do polonês. "Acho que hoje a atuação foi excepcional. Conseguimos jogar muito bem contra uma dupla muito dura. Isso dá uma confiança enorme para nós, consolida a maneira como a gente vem jogando. Aproveitamos as chances", analisou Marcelo.

Na partida deste sábado, a dupla do mineiro encaixou 70% dos primeiros serviços e com isso só cedeu seis pontos aos experientes adversários. Mesmo com o segundo saque, foram apenas sete pontos perdidos. Com isso, a parceria francesa, que voltou a jogar junta após um período de cisão, só tiveram um break-point no ponto decisivo do quarto game.

Melo e Kubot já estão classificados para o Finals de Londres e são a segunda melhor dupla da temporada, com 4.645 pontos, atrás somente dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que totalizam 8.210 e não podem mais ser alcançados.

Atual sétimo do ranking individual de duplas, Melo irá superar o norte-americano Mike Bryan em caso de título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis