Notícias | Dia a dia
Peruano vence 15ª seguida e também elimina Wild
25/10/2019 às 22h01

Wild deverá alcançar o melhor ranking da carreira e se aproximar do top 300

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Assim como aconteceu com Guilherme Clezar e Orlando Luz, o jovem paranaense Thiago Wild foi mais uma vítima do peruano Juan Pablo Varillas no challenger de Lima. Em grande fase no circuito, o anfitrião de 24 anos e 161º do ranking conseguiu sua 15ª vitória seguida ao superar Wild por duplo 7/5 em 1h40 de partida.

Nas últimas semanas, Varillas foi campeão dos challengers de Campinas e Santo Domingo. Em busca da terceira final seguida, o jogador da casa enfrentará mais um brasileiro. Ele duela com o cearense Thiago Monteiro, número 97 do mundo, neste sábado.

Já Thiago Wild encerra sua participação no torneio com três vitórias e 15 pontos na ATP. O jovem jogador de 19 anos e 342º do ranking começou a temporada na 449ª colocação e atingiu, em setembro, o 321º lugar. Com o resultado em Lima, deverá superar seu recorde pessoal e se aproximar do top 300.

Uma das vitórias de Wild na semana foi sobre o italiano Marco Cecchinato, principal cabeça de chave do torneio e número 73 do mundo. Esta foi a maior vitória na carreira do jovem jogador, que conseguiu superar um adversário do top 100 apenas pela segunda vez. Ele também buscava em Lima uma inédita semifinal de challenger.

Das 24 vitórias em nível challenger na carreira de Wild, 21 foram conquistadas na atual temporada. Ele havia chegado às quartas em outros dois torneios, a primeira em Campinas no ano passado e a mais recente em Cordenons, na Itália, em agosto deste ano. Também em 2019, o paranaense venceu seu primeiro jogo de ATP no Brasil Open, em São Paulo, e conquistou um título de ITF. Seu próximo compromisso deverá ser o challenger de Guayaquil, no Equador.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis