Notícias | Dia a dia
Thiem abre o sábado de semis, Melo também joga
25/10/2019 às 20h48

Melo e Kubot são bicampeões do torneio e principais cabeças de chave

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Penúltimo dia de jogos pelo ATP 500 de Viena, o sábado será dedicado às disputas das semifnais. O destaque da rodada fica para o duelo de abertura entre o austríaco Dominic Thiem e o italiano Matteo Berrettini, que começa às 9h (de Brasília).

Anfitrião na disputa e número 5 do mundo, Thiem ainda busca um título inédito na capital de seu país. O austríaco de 26 anos e dono de 15 títulos no circuito tenta alcançar a 24ª final da carreira. Já Berrettini, 11º colocado aos 23 anos e vencedor de três torneios, busca sua quinta final. Em dois duelos anteriores, cada um deles venceu uma vez.

A segunda semifinal será entre o argentino Diego Schwartzman, número 15 do mundo, e o francês Gael Monfils, 14º colocado. Eles já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do francês. Aos 33 anos, Monfils tenta alcançar a 30ª final da carreira, com oito títulos no circuito. Já Schwartzman está com 27 anos, ganhou três torneios e busca a sétima final.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo disputa a semifinal ao lado do polonês Lukasz Kubot. Eles enfrentam os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. Os vencedores da partida enfrentarão na final o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que venceram a semifinal desta sexta-feira contra o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por 6/4, 3/6 e 10-6.

Melo e Kubot são bicampeões do torneio e principais cabeças de chave em Viena. O mineiro de 36 anos tem 33 títulos de duplas no circuito da ATP e tenta alcançar a 62ª final da carreira e a sexta na temporada. Neste ano, ele e Kubot só venceram um título, em Winston-Salem.

Confira a programação deste sábado.

Quadra Central - 9h
[1]Dominic Thiem (AUT) vs. [3]Matteo Berrettini (ITA)
Não antes de 10h
[5]Diego Schwartzman (ARG) vs. [4]Gael Monfils (FRA)
[1]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) vs. [3]Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut (FRA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis