Notícias | Dia a dia
Felipe Alves é finalista de duplas no saibro de Lima
25/10/2019 às 18h40

Felipe Meligeni Alves tenta conquistar seu primeiro título de challenger

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - O tênis brasileiro terá um representante na final de duplas do challenger de Lima. O jovem paulista de 21 anos Felipe Meligeni Alves garantiu vaga na final da competição e vai em busca do título mais importante de sua carreira profissional.

Em jogo com dois brasileiros em quadra, Felipe e o venezuelano Luis David Martinez venceram o carioca Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela por 3/6, 6/1 e 10-5 nesta sexta-feira.

Do outro lado da chave, a parceria brasileira formada pelo gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Pedro Sakamoto perdeu a semifinal para o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/3 e 6/1.

Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe ocupa atualmente o 382º lugar no ranking de simples da ATP e a 198ª colocação em duplas. O jovem paulista já ganhou 16 títulos profissionais de duplas em nível future na carreira, sendo 11 desses torneios realizados neste ano. Já em simples, tem quatro títulos de future, sendo três na atual temporada.

A campanha até a final em Lima já rende 48 pontos no ranking de duplas da ATP a Felipe Alves, que pode fazer 80 pontos se for campeão. Ele já disputou uma final de duplas em challenger, nas quadras duras de Segovia, na Espanha. Também alcançou outras quatro semifinais de duplas em torneios deste porte.

Carol campeã na Colômbia - Lembrando que a família Meligeni pode conquistar dois títulos de duplas na semana. Isso porque sua irmã, a jogadora de 23 anos Carolina Meligeni Alves foi campeã do ITF W25 de Cucuta, na Colômbia, ao lado da mexicana Renata Zarazua. Elas venceram o primeiro set da final desta sexta-feira contra a colombiana Emiliana Arango e a argentina Victoria Bosio por 6/1 antes de as rivais abandonarem a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis