Notícias | Dia a dia
Schwartzman elimina Khachanov e faz semi em Viena
25/10/2019 às 17h13

Schwartzman enfrenta Monfils em busca de sua sétima final de ATP

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Depois de ser eliminado precocemente nos últimos três torneios que disputou, Diego Schwartzman voltou ao caminho das vitórias nesta reta final de temporada e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Viena. O argentino de 27 anos e número 15 do mundo superou o russo Karen Khachanov, nono colocado, por 7/6 (8-6) e 6/2 em 1h42 de partida nesta sexta-feira.

Esta foi a 38ª vitória na temporada para Schwartzman, que tem como pontos altos um título em Los Cabos, um vice em Buenos Aires, a semifinal do Masters 1000 de Roma e a boa campanha até as quartas de final do US Open. Vencedor de três títulos de ATP, o argentino busca a sétima final da carreira.

Ao superar Khachanov, Schwartzman também comemora sua sétima vitória contra top 10 na carreira e a quarta na temporada. Ele também desempatou seu histórico de confrontos contra o russo, depois de uma vitória e uma derrota na temporada de 2017.

O adversário de Schwartzman na semifinal marcada para não antes das 10h (de Brasília) deste sábado é o francês Gael Monfis, 14º do ranking, que derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 6/1. Monfils, de 33 anos, lidera o histórico de confrontos contra Schwartzman por 2 a 1. O francês tem oito títulos na carreira, mas busca a 30ª final no circuito.

Por sua vez, Khachanov fica cada vez mais longe da classificação para o ATP Finals. Apesar da boa posição no ranking, o jovem russo de 23 anos tem mil pontos a defender na semana que vem, referentes ao título do Masters 1000 de Paris do ano passado. Na corrida para Londres, ele aparece apenas no 17º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis