Notícias | Dia a dia
Chinesa perde jogo, mas avança no saldo de games
25/10/2019 às 15h17

Saisai Zheng precisava de sete games para avançar e cumpriu à risca

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - A chave mais equilibrada do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, acabou sendo definida pelo aproveitamento de games. A chinesa Saisai Zheng, a norte-americana Madison Keys e a croata Petra Martic terminaram a semana de disputas no Grupo Orquídea com uma vitória e uma derrota cada, além de dois sets vencidos e dois perdidos. No segundo critério de desempate, melhor para Zheng que avançou à semifinal.

Zheng já entrou em quadra nesta sexta-feira sabendo que precisava fazer sete games contra Martic para passar de fase e cumpriu o roteiro à risca. Martic venceu o jogo por 6/4 e 6/3 e acabou sendo eliminada. A diferença no aproveitamento de games foi mínima. Zheng venceu 19 e perdeu 18, Martic venceu 19 e também perdeu 19, enquanto Keys venceu 18 e perdeu 19.

Convidada para a disputa do torneio e 40ª do ranking, Zheng abre a rodada de semifinais deste sábado. A chinesa de 25 anos enfrentará a holandesa Kiki Bertens, jogadora de 27 anos e número 10 do mundo, a partir das 4h (de Brasília). Bertens venceu seus dois jogos pelo Grupo Azaleia na terça e na quinta-feira, contra Donna Vekic e Dayana Yastremska, e levou a melhor no único duelo anterior que fez contra Zheng.

Os grupos Rosa e Camélia foram definidos em confrontos diretos e suas campeãs irão se enfrentar neste sábado às 5h30. A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 14 do mundo, venceu um duelo de 2h20 contra a belga Elise Mertens por 6/4, 3/6 e 7/5. Já a tcheca Karolina Muchova, 26ª colocada, bateu a norte-americana Sofia Kenin por 6/4, 4/6 e 6/3. Sabalenka e Muchova nunca se enfrentaram.

As quatro semifinalistas do torneio já garantem 240 pontos no ranking da WTA, com 440 para as finalistas e 700 para a campeã. Já as oito jogadoras eliminadas na fase de grupos recebem 80 pontos por vitória e 40 em caso de derrota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis