Notícias | Dia a dia
Berrettini avança, garante top 10 e desafia Thiem
25/10/2019 às 12h46

Viena (Áustria) - Lutando para conseguir um lugar no ATP Finals pela primeira vez, o italiano Matteo Berrettini segue fazendo bonito. Nesta sexta-feira, ele venceu mais uma e se classificou para as semifinais do ATP 500 de Viena, derrubando o russo Andrey Rublev em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-4), depois de 1h51 de confronto.

Além de ficar cada vez mais perto de uma das duas vagas restantes em Londres, o italiano de 23 anos também assegurou sua estreia no top 10 da ATP. Com a campanha desta semana no piso sintético austríaco, Berrettini vai subindo provisoriamente para o nono lugar e pode chegar ao oitavo posto se for campeão.

Na corrida da temporada, Berrettini aparece em oitavo e vai se firmando na zona de classificação para o Finals. Somente dois rivais podem ameaçá-lo nesta semana, o espanhol Roberto Bautista, que vem grudado no italiano, e o francês Gael Monfils, bem mais distante e que precisa de uma combinação grande de resultados para conseguir alcançar o top 8 do ano.

Thiem vence em apenas 20 minutos

Principal favorito ao título em Viena, o atleta da casa Dominic Thiem precisou de apenas 20 minutos para superar as quartas de final. Ele venceu os cinco primeiros games contra o espanhol Pablo Carreño, que acabou desistindo do jogo por lesão na região lombar.

Confirmado na próxima edição do Rio Open, o austríaco terá agora pela frente justamente Berrettini, contra quem jogou duas vezes. O duelo servirá de tira-teima, uma vez que o italiano levou a melhor semanas atrás no Masters 1000 de Xangai e Thiem triunfou no ano passado em Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis