Notícias | Dia a dia
Monteiro vira o jogo e é o 3º brasileiro nas quartas
24/10/2019 às 21h17

Cearense tenta alcançar sua terceira semifinal nos últimos quatro torneios que disputou

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A rodada do challenger de Lima segue boa para os brasileiros. Após as classificações de Thiago Wild e João Menezes nesta quinta-feira, o número 1 do país Thiago Monteiro foi mais um atleta nacional a avançar no saibro da capital peruana. Monteiro venceu o alemão Yannick Hanfmann, 187º do ranking, por 3/6, 6/3 e 7/5 em exatas duas horas de jogo.

Terceiro cabeça de chave do torneio e número 97 do mundo, Monteiro já garantiu 15 pontos pela campanha até as quartas de final. O cearense de 25 anos precisa vencer mais uma partida em Lima para defender os 29 pontos conquistados no ano passado, quando foi semifinalista da competição no saibro da capital peruana.

Veja como foi a vitória de Monteiro

O primeiro set foi muito difícil para Monteiro, que vinha cometendo muitos erros não-forçados e não encontrava meios de pressionar o saque do alemão, que perdeu só quatro pontos em seus games de serviço. Hanfmann foi também o primeiro a quebrar no segundo set, chegando a liderar a parcial por 3/1, mas Monteiro conseguiu reduzir os erros e, cada vez mais firme do fundo de quadra, reagiu no jogo e venceu cinco games seguidos.

A parcial decisiva também começou melhor para o alemão, que abriu 3/0 e ainda teve break points para aumentar a vantagem. Monteiro conseguiu escapar da nova quebra com um bons saques no corpo, forçando os erros do adversário. Mais confiante, o cearense conseguiu devolver a quebra em um game muito longo, depois que uma tentativa de drop shot do alemão não passou da rede. Depois disso, Monteiro não enfrentaria mais break points e seguiu ameaçando o saque do adversário até a decisiva quebra no penúltimo game do jogo.

Cearense vem de bons resultados nas últimas semanas
Nos últimos três torneios que disputou, Monteiro jogou duas semifinais. Ele parou na penúltima rodada em Buenos Aires e em Santo Domingo, mas foi precocemente eliminado em Campinas. Seu próximo adversário é o argentino Juan Pablo Ficovich, 260º do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida acontece por volta das 17h (de Brasília) desta sexta-feira.

Na temporada, Monteiro acumula 27 vitórias em torneios profissionais de nível challenger, com títulos em Braunschweig e em Punta del Este. Ele também conseguiu mais cinco vitórias pela elite do circuito e furou dois qualis de Grand Slam, em Roland Garros e em Wimbledon.

Rodada com muitos brasileiros nesta sexta
O primeiro brasileiro a atuar pela rodada das quartas será João Menezes. O mineiro de 22 anos e número 201 do mundo joga às 15h30 contra o argentino Federico Coria, 131º do ranking.

Já a partir das 20h, o paranaense Thiago Wild entrará em quadra. O jovem jogador de 19 anos e 342º do ranking pode ter um duelo nacional contra Orlando Luz, caso o gaúcho de 21 anos e 306º colocado vença o peruano Juan Pablo Varillas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis