Notícias | Dia a dia
Wawrinka sente lesão e Federer vai direto à semi
24/10/2019 às 19h15

Federer só volta a atuar no sábado. Ele espera pelo vencedor entre Tsitsipas e Krajinovic

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Pouco depois de vencer um jogo duro pelas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, Stan Wawrinka decidiu encerrar sua participação no torneio. O suíço de 34 anos sentiu uma lesão nas costas durante a vitória por 6/3, 3/6 e 7/5 contra o norte-americano Frances Tiafoe e não entrará em quadra pelas quartas de final.

Dessa forma, Roger Federer avança diretamente à semi e só volta a entrar em quadra no próximo sábado. Nove vezes campeão do torneio e número 3 do mundo, o veterano de 38 anos espera pelo vencedor entre o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Filip Krajinovic. Federer tem uma vitória e uma derrota contra Tsitsipas, sétimo do ranking mundial, e venceu os três jogos que fez contra Krajinovic, 46º colocado. 

Nesta sexta-feira, Tsitsipas conseguiu uma importante vitória de virada sobre o lituano Ricardas Berankis por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4. Já Krajinovic eliminou o italiano Fabio Fognini, marcando as parciais de 6/2 e 6/4 contra o atual número 12 do mundo e diminuindo as chances de classificação do rival para o ATP Finals.

Com a desistência de Wawrinka, a rodada desta sexta-feira terá apenas três jogos. O espanhol Roberto Bautista Agut enfrenta o norte-americano Reilly Opelka às 11h (de Brasília). Mais tarde, às 13h, acontece o duelo entre o australiano Alex de Minaur e o alemão Jan-Lennard Struff. A rodada termina com o jogo entre Tsitsipas e Krajinovic, previsto para às 15h.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis